segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sete passos para navegar sem dor de cabeça



Usou internet mobile e se surpreendeu com a conta no final do mês? A bateria do seu netbook insiste em não dar sinal de vida?
Calma. Confira algumas dicas abaixo e descubra como navegar na internet sem esses e outros possíveis “probleminhas”.

  1. Monitore o tráfego de dados digitais
Para não ultrapassar o limite de transferência de dados que você fechou com a operadora de telefonia móvel e evitar maiores surpresas no fim do mês, optar por utilizar softwares que avisam ao usuário possíveis “abusos” com relação à navegação. Há aplicativos que controlam o tráfego de dados, disponíveis nas versões iPhone e Android.

  1. Negocie sempre com sua operadora
Fique sempre conectado com as vantagens, pacotes de dados e ofertas que sua operadora oferece. E nunca se esqueça de olhar as demais empresas, afinal a concorrência acirrada existe para trazer benefícios aos usuários.
Ah, esteja sempre atento ao detalhamento de sua fatura; mecanismos automáticos podem errar assim como os seres humanos.
Em caso de dúvida, consulte sempre a Central de Relacionamento com o Cliente de sua operadora.

  1. Gerencie suas senhas de acesso
Nunca utilize senhas-mestre, ou seja, aquelas com seqüências óbvias ou co-relacionadas à sua vida. Prefira softwares de gerenciamento de senhas; além de seguros, são extremamente práticos.

  1. Aproveite redes Wi-Fi
Conheças quais estabelecimentos oferecem acesso à internet free e faça bom uso dessa vantagem. Você poupará dados de seu plano para utilizar em outras situações.

  1. Faça back up
Faça back up do conteúdo de seu mobile, notebook ou netbook pelo menos a cada 02 meses; isso impede que seus dados sejam danificados ou perdidos caso ocorra uma pane no aparelho. Você pode realizar essa ação com o auxílio de um HD externo ou Discos Virtuais.

  1. Não vicie sua bateria
Afim de não saturar a bateria de seu aparelho, faça bom uso dela. Ou seja, evite recarregar a bateria caso a mesma não necessite; e nunca! Utilize seu aparelho ligado no carregador de energia.

  1. Use anti-vírus
Não abra mão de usar corretamente um anti-vírus em seu aparelho. E mantenha o mesmo sempre atualizado. Você pode comprar softwares ou optar por pacotes on-line.

Nenhum comentário: