terça-feira, 22 de junho de 2010

A diferença entre LCD-LED e Plasma

Há mais de um ano a TC LCD de LED desembarcou aqui no Brasil, mas ainda há muitas dúvidas sobre essa tecnologia, principalmente quando comparada ao plasma. Hoje em dia já não existe a superioridade do plasma em relação à qualidade da imagem. Existem aspectos, como maior precisão em níveis de cinza escuro, controle de luz de fundo (com melhor uniformidade de brilho em toda a tela) e o menor tempo de resposta combinada com taxa de atualização mais alta favorece o plasma.

No entanto as LCDs de LED são mais sofisticadas, sejam de Edge-lit pu Local-dimming, reúnem características que se equiparam aos TVs de plasma. Entre elas temos a reprodução de pretos mais densos, cores mais ricas, nuances de cinza claro e escuro mais intensas que nos LCDs convencionais com backlight fluorescente. E pensando no meio ambiente, elas são capazes de economizar até 40% de energia, dependendo do LCD-LED em relação a um plasma de mesmo tamanho.

Para a escolha certa, independente das características das tecnologias acima citadas, elas se tornam fundamentais para a sua aplicação. Para uso diário com jogos, conteúdo multimídia, filmes, programação de TV e imagens estáticas o LCD de LED é o mais recomendado. O plasma é melhor para materiais de baixa definição, exibição de filmes e programação de TV.

Nenhum comentário: