O índice de 86% de confiança dos consumidores de e-commerce no Brasil para o mês de maio, é o mesmo de abril, segundo o e-bit, que realiza a medição, e é sinal que as lojas manteram o nível de qualidade no atendimento.
O resultado é um pouco inferior a média do índice em 2009, que foi de 86,3%. O mais alto foi em agosto com 87,29% e o menor foi em fevereiro com 85,98%.
Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o ponto de excelência é quando o índice chega a 85%.
O Índice de Confiança do e-consumidor foi criado pela e-bit juntamente com o Movimento Internet Segura, um comitê da câmara-e.net voltado para a educação do usuário final nas melhores práticas da web. A facilidade de compra, preços, entrega no prazo, navegação, são alguns dos dez quesitos para medir o nível de satisfação.
Este índice do mês de maio foi baseado no pesquisa realizada entre o dia 1 e 31 daquele mês com 113.948 pessoas que realizaram compras em sites de e-commerce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário