quinta-feira, 22 de abril de 2010

Empresa americana usa "Caixa eletrônico ecológico" para reciclar celulares

A empresa americana ecoATM criou um "Caixa eletrônico verde", no qual recebe telefones celulares que não seriam mais usados e que provavelmente iriam para lixões, para encaminhá-los a reciclagem. Basta apenas indicar qual a marca do seu velho aparelho e você já recebe o dinheiro na hora.
 

A máquina será instalada em shopping centers americanos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Turbine seu Photoshop


Confira as dicas abaixo e saiba como deixar seu Photoshop mais rápido e evitar que ele trave.
Em opções do menu, acesse Edit > Preferences > Performance e ajuste o valor de memória de forma que o software utilize mais recursos do micro.
Outra opção para turbinar seu Photoshop é habilitar EnableOpenGL Drawing; esse recurso utiliza a placa de vídeo para ganhar velocidade.

Não perca a senha, nem a cabeça!




Com o advento da internet, caixas de e-mails, redes sociais e outros serviços da rede, é cada vez maior a quantidade de senhas que você precisa memorizar. Para não esquecê-las , a maioria dos usuários optam por combinações fáceis de memorizar o que muitas vezes resulta em falta de segurança de dados.

Pensando nisso, checamos quatro opções de programas capazes de gerenciar e preencher automaticamente suas senhas e assim ajudá-lo a navegar de forma mais segura na rede.

LastPass
Este programa é capaz de operar em qualquer browser ou navegador; além de smartphones e pen drives. Permite a criação de vários perfis, para guardar as informações de forma personalizada por usuário ou função. É capaz de fazer login automático e gerar senhas fáceis e seguras. Vale ressaltar que para versões portáteis é necessário pagar 12 dólares por ano.

PassPack
Semelhante ao LastPass se diferencia por não rodar em smartphones e aparecer como um link na barra de navegação. Por outro lado, possui recursos diferenciados. Por exemplo, possibilita que o usuário compartilhe de forma segura algumas senhas. Este programa é ideal para quem viaja muito ou utiliza o serviço de lan houses.

KeePass
A maior vantagem deste programa consiste no fato de possuir código aberto, tradução para vários sistemas operacionais e plug-ins. Com interface simples é capaz de agrupar senhas por categorias, gerar novas senhas de forma segura, sincronizar senhas através de serviço on line ou via integração de browsers, criptografar e importar dados de outros programas semelhantes.

RoboForm
O ponto forte deste programa é a capacidade de criaçao de scripts para automatizar o processo de login. Sua versão gratuita tem a restrição de armazenar apenas 10 logins e o software para compra custa 29,95 dólares.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dicas Word

O website UOL Tecnologia preparou uma matéria com dicas para ajudar os usuários do Word. Vale a pena conferir: http://tecnologia.uol.com.br/album/atalhos_word_album.jhtm

Camera Dialer


Imagine apontar seu iPhone para um número de telefone impresso e o aparelho ligar automaticamente. Não seria incrível? Pois é, isso já é possível com o Camera Dialer da G.P. Imports por apenas 01 dólar.

Com o Camera Dialer, o usuário liga para números telefônicos quando a câmera do iPhone é apontada para um contato. Funciona da seguinte forma. Ao ser executado, a câmera do aparelho é ativada e um retângulo verde aparece sobre a imagem; encaixando o número de telefone dentro dessa área, a chamada é automaticamente realizada.

Para testar gratuitamente essa novidade acesse: http://www.macworld.com/appguide/app.html?id=430967

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desbloquear iPhone - cuidado!

Quem deseja desbloquear seu iPhone deve tomar cuidado. Segundo especialistas da BitDefender, a ferramenta de jailbreak usada para essa finalidade pode conter programa espião.
A BitDefender conta que crackers criaram um site disponibilizando para download o software blackrain para o desbloqueio do celular. Ao baixar o programa blackra1n.exe o usuário recebe também o cavalo de tróia Trojan.Bat.AACL.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Photoshop CS5

Em comemoração aos 20 anos da ferramenta de edição de imagem mais utilizada no mercado, a Adobe apresentou oficialmente o novo Photoshop CS5 e sua versão Extended (ideal para criar e editar conteúdo 3D e animações). Ambas as novidades tem lançamento previsto para maio de 2010.

Confira a seguir algumas particularidades e novidades do Photoshop CS5.

Preenchimento sensível ao conteúdo
Considerado um recurso "mágico", o preenchimento inteligente permite retirar elementos indesejados da foto e preencher o espaço automaticamente; além de ajustar luz e tonalidades para aumentar a sensação de realismo.

Distorção seletiva
Chamada de "distorção marionete", essa função permite deslocar pontos de uma imagem sem distorcer os elementos. 

Notas
O Adobe CS Review permite a inclusão de notas e comentários em imagens a partir de qualquer navegador. As atualizações vão aparecer diretamente no ambiente do programa, facilitando a integração.

Selecionando áreas complicadas
Ficou mais fácil selecionar áreas "delicadas" sem acumular falhas ou comprometer a foto. A seleção automática contorna melhor elementos como fios de cabelo e outros detalhes sutis das imagens.

Correção de lentes
Distorções na foto e aparição de "vinhetas" são falhas que o novo Photoshop pretende corrigir com poucos cliques. Os ajustes são feitos levando em consideração o tipo de lente que foi utilizado na captura da imagem.

Efeitos de pintura
A nova versão oferece uma ferramenta de pintura mais versátil que os filtros ''artísticos''. Você pode equilibrar a mistura de cores e escolher o tipo de pincel a ser utilizado para transformar fotos em quadros digitais.

Marcas em 3D
A tecnologia Adobe Repoussé facilita a criação de logotipos e ícones em 3D a partir de uma imagem comum. O menu traz ferramentas de distorção, deslocamento e preenchimento, entre outras opções.

HDR mais fácil
Antes você precisava juntar diversas imagens para ter uma foto HDR (high dynamic range). Agora será possível conseguir esse mesmo efeito a partir de uma única imagem.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

GoneIn60s



Evite perder informações importantes por fechar os programas por descuido. Conheça o GoneIn60s e instale em seu PC.

O GoneIn60s é um software leve, cerca de 210 kb, que salva na memória do PC tudo o que o usuário fecha - durante um espaço de tempo a ser determinado pelo próprio usuário ao configurar o software.  O mesmo permite reabrir janelas fechadas por engano na posição em que estavam e desta forma evita perder as informação por alguns segundos.

Seu funcionamento é bem simples: ele fica ali como um ícone na tray (próximo ao relógio do Window) e, se você precisar recuperar uma janela recém fechada, basta dar um clique com o botão direito do mouse em cima dele e escolher o programa.

Outra flexibilidade dos ajustes é dizer o que não monitorar. Se, por qualquer motivo, você não desejar que uma janela seja recuperada, basta ir em Settings >  Programs to ignore e informar o nome do executável do programa. A partir daí, o GoneIn60s vai passar a ignorá-lo.

Volte no tempo com seu PC

* fonte: G1


Com o Windows SteadyState, Comodo Time Machine ou Deep Freeze é possível retornar ao estado inicial do sistema operacional, mesmo após instalações, reboots, deleções ou ataques de vírus. É como se você voltasse no tempo e tivesse à sua disposição um sistema limpinho e pronto pra uso.

Windows SteadyState
Com este software, na hora de reiniciar ou desligar a máquina, o usuário administrativo tem a opção de escolher se deseja manter ou não as alterações feitas. Outros recursos incluem o de restringir várias opções dos outros usuários, permitindo uma configuração personalizada para cada perfil que acessa o computador. Sua limitação é não ser suportado em versões mais atuais do Windows como o Vista e o 7.

Comodo Time Machine
Ao contrário do Windows SteadyState, o Comodo suporta Windows XP a partir do SP2; Vista; 7; e as versões 2003 e 2008 para servidor. O software também não requer muito do equipamento. Um Pentium III com 128MB de RAM já pode rodá-lo, tranquilamente.
No entanto, ele implicou com o Deep Freeze que já estava instalado na máquina de testes e se recusou a instalar. Após promovida a remoção do primeiro, ele instalou normalmente e não reclamou do Windows SteadyState que também estava presente no sistema.
Por padrão, o Comodo não "protege" automaticamente o sistema em cada reboot. Ele cria os chamados 'instantâneos' da situação atual da máquina sempre que ela inicia ou sempre que você manualmente mandar. Se precisar voltar a uma determinada configuração ou estado passado, basta entrar no console do programa e escolher à qual posição retornar.
É bem parecido com a restauração do sistema do Windows, porém não são apenas os dados do registro que voltam ao estado antigo, mas tudo, de arquivos a pastas e personalizações.
Seus recursos não param por aí. Existem diversas configurações e opções no Comodo Time Machine que vão desde a montar a imagem em determinada pasta da rede à desfragmentação dos arquivos criados. Também é possível desabilitar a criação dos instantâneos (snapshots) a cada reboot e agendar recuperações.

Deep Freeze
Outra opção para "voltar no tempo" é o Deep Freeze. Ele não é gratuito, mas é bastante simples de usar. Após instalado, ele coloca um ícone próximo ao relógio do Windows e somente é possível acessar seu menu de configuração com uma determinada combinação de teclas: Shift+Ctrl+Alt+F6, por padrão. Obviamente essa combinação pode e deve ser alterar para evitar que usuário não autorizados mexam e desconfigure a proteção.
A vantagem dele é ser bastante flexível, tendo opção para ser instalado em outros sistemas operacionais como o Mac OS X, Linux e versões do Windows para servidores.
Enfim, para aqueles que o idioma inglês não é uma barreira, os programas apresentados são boas opções para evitar uma bagunça generalizada no PC ou mesmo se recuperar de ataque de vírus ou desconfigurações causadas por erros em instalações de softwares.

Aventura espacial pelo Twitter



Naoki Yamazaki, astronauta japonesa de 39 anos, parte hoje (05 de abril)  para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) a bordo da missão STS-131 da nave espacial Discovery.

Naoki e sua compatriota Soichi Noguchi prometem relatar toda essa experiência espacial para seus mais de 171 mil sguidores no Twitter.

http://twitter.com/astro_Naoko