segunda-feira, 12 de abril de 2010

Photoshop CS5

Em comemoração aos 20 anos da ferramenta de edição de imagem mais utilizada no mercado, a Adobe apresentou oficialmente o novo Photoshop CS5 e sua versão Extended (ideal para criar e editar conteúdo 3D e animações). Ambas as novidades tem lançamento previsto para maio de 2010.

Confira a seguir algumas particularidades e novidades do Photoshop CS5.

Preenchimento sensível ao conteúdo
Considerado um recurso "mágico", o preenchimento inteligente permite retirar elementos indesejados da foto e preencher o espaço automaticamente; além de ajustar luz e tonalidades para aumentar a sensação de realismo.

Distorção seletiva
Chamada de "distorção marionete", essa função permite deslocar pontos de uma imagem sem distorcer os elementos. 

Notas
O Adobe CS Review permite a inclusão de notas e comentários em imagens a partir de qualquer navegador. As atualizações vão aparecer diretamente no ambiente do programa, facilitando a integração.

Selecionando áreas complicadas
Ficou mais fácil selecionar áreas "delicadas" sem acumular falhas ou comprometer a foto. A seleção automática contorna melhor elementos como fios de cabelo e outros detalhes sutis das imagens.

Correção de lentes
Distorções na foto e aparição de "vinhetas" são falhas que o novo Photoshop pretende corrigir com poucos cliques. Os ajustes são feitos levando em consideração o tipo de lente que foi utilizado na captura da imagem.

Efeitos de pintura
A nova versão oferece uma ferramenta de pintura mais versátil que os filtros ''artísticos''. Você pode equilibrar a mistura de cores e escolher o tipo de pincel a ser utilizado para transformar fotos em quadros digitais.

Marcas em 3D
A tecnologia Adobe Repoussé facilita a criação de logotipos e ícones em 3D a partir de uma imagem comum. O menu traz ferramentas de distorção, deslocamento e preenchimento, entre outras opções.

HDR mais fácil
Antes você precisava juntar diversas imagens para ter uma foto HDR (high dynamic range). Agora será possível conseguir esse mesmo efeito a partir de uma única imagem.

Nenhum comentário: