segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Nova rede social paulistana dá dicas sobre restaurantes, bares e baladas

Surgiu há pouco mais de uma mês a primeira rede social brasileira com a proposta de ser um guia para se orientar na noite paulistana. Batizada de Guidu – redução do termo “Guide you” (“guiar você”).

O serviço já conta com mais de três mil locais e milhares de visitantes únicos por dia e cada um dos internautas pode colocar sua opinião em até 250 caracteres sobre qualquer estabelecimento, seja um filme em cartaz, bares ou baladas.

Mas o novo serviço não será apenas focado nas opções de São Paulo, pois segundo Marcus Andrade, sócio-fundador do Guidu, a intenção é de que mais quatro cidades entrem no projeto até o final do ano e todas as capitais do Brasil até o final de 2011.

"Nossa rede social nasceu para atender a dois perfis diferentes: aquele que simplesmente procura por lugares para sair e o que busca interação com outros internautas, compartilhando opiniões sobre o que acontece na cidade, apontando os pontos positivos e/ou negativos", explicou ele.

O site é dividido em cinco categrias: bares, restaurantes, noite, cinema ou todos.

Os usuários também podem acumular pontos, de acordo com a relevância e quantidade de comentários (batizados de guids), assim tornando mais fácil identificar aqueles que mais participam da rede social e também eles podem se tornar fãs uns dos outros, acompanhando todas as atualizações.

Nenhum comentário: