segunda-feira, 18 de abril de 2011

Perdeu seu iPhone ou Smartphone Android? Saiba como encontrar...

Você estava feliz com seu iPhone/ Android quando “puff”, ele some. Seja por descuido ou pela ação de pessoas não bem intencionadas, perder um iPhone ou Smartphone Android é altamente frustrante; além de ficar sem os dados de seus contatos, você vê o investimento monetário voando pela janela, ou melhor, indo para o lixo. Mas, calma! Existe uma solução para evitar esse problema. Acompanhe esse post e descubra como recuperar o aparelho perdido.

Uma vez que a problemática acima tornou-se altamente comum, empresas de softwares para telefonia móvel investiram em tecnologia e desenvolveram programas capazes de localizar aparelhos perdidos.

Assim, atualmente, existem diversos serviços de localização de aparelhos com sistema operacional iOS ou Android. A seguir, conheça 02 softwares capazes de localizar seu aparelho; com istruções de uso passo-a-passo.


iPhone – sistema iOS

O Find My Phone é um serviço de rastreamento de aparelhos móveis com tecnologia iOS; é pago (US$ 99 por ano) e requer um cartão de crédito internacional para ser ativado. Após contratar esse serviço, basta seguir o passo-a-passo abaixo para ativa-lo.

  • Acesse o site oficial do MobileMe e selecione a opção “Find My Phone” (Encontre Meu Telefone - representada pelo símbolo de um radar). Em seguida, faça o login da sua conta registrada no serviço.
 
  •  Na página seguinte, surge um mapa indicando o local onde o aparelho com o iOS está localizado. Além de aumentar ou diminuir o nível de zoom, também é possível acessar imagens de satélite com grande grau de precisão.
  • Para enviar uma mensagem ao aparelho e iniciar a reprodução automática de um alerta, clique em “Display Message or Play Sound” (Mostrar imagem ou reproduzir som). Além de servir como alerta de que o aparelho foi perdido, o som também ajuda nos momentos em que se perdeu o smartphone em algum lugar da casa ou escritório e não é possível encontrá-lo. 

  •   Após enviar a mensagem, ela surge de forma praticamente automática na tela do dispositivo.
  • Ao selecionar a opção “Lock” (Bloquear), é possível bloquear totalmente as funções do aparelho, liberadas somente após inserir a senha pessoal registrada. Uma boa solução para evitar que outras pessoas acessem os dados gravados na memória.   

  •  A solução definitiva para proteger qualquer informação confidencial é selecionar a opção “Wipe” (Eliminar). Com ela, o dispositivo retorna ao estado de fábrica, eliminando de vez todas as informações de contatos e arquivos armazenados.

  • Essa opção só deve ser usada em último caso, já que, ao selecioná-la, o usuário perde totalmente a capacidade de rastrear o aparelho.



Smartphone – sistema Android

Ao contrário do iPhone, os aparelhos com sistema Android, por ser uma plataforma aberta, possuem uma variedade maior de softwares de rastreamento. Selecionamos uma opção gratuita para você rastrear seu Smartphone: Anti-virus Free. Descubra, abaixo, como usá-lo.

  • Instale o aplicativo e, na janela principal, abra o menu e selecione a opção “Remote” (Remoto).



  • Na janela que abre, selecione a opção “Registration” (Registro) e, em seguida, insira o endereço de uma conta da Google que será responsável por fazer o rastreamento do aparelho. 



  • Lembre-se de marcar a opção “Location Service” (Serviço de localização) para que o aparelho possa ser localizado através do Google Maps



  • Em seguida, acesse o site oficial do desenvolvedor a partir de algum computador e clique sobre a opção “Login Here” (Entrar aqui) localizada abaixo do campo “Mobile Control Panel” (Painel de controle móvel).



  • Na próxima janela, a localização do smartphone surge automaticamente na tela através do Google Maps, com direito à zoom da imagem e visualização por satélite.


  •  A opção mais interessante disponível no serviço tem o nome “Applications” (Aplicativos). A partir dela, o usuário não só tem acesso a todos os aplicativos instalados no aparelho, como pode apagá-los de forma remota – ótima forma de verificar se outra pessoa encontrou o dispositivo e o está utilizando.



  • Assim como no iOS, é possível bloquear (“Lock”) o aparelho ou apagar totalmente os dados da memória (“Wipe”), através das opções localizadas na parte superior da tela. Vale destacar que tais opções têm uso gratuito por somente 13 dias, período após o qual será necessário registrar o Anti-Virus Free para continuar a usá-las.
























Nenhum comentário: